Projetos

Para que possamos cumprir a nossa missão, desenvolvemos projetos nas áreas de Segurança Alimentar, Educação, Geração de Renda, Cultura e Desenvolvimento Humano.

 

Segurança Alimentar
O Projeto Alimentação Básica objetiva cooperar para que famílias vítimas da fome possam ter seu direito à alimentação básica assegurado. As famílias beneficiadas recebem doações de cestas básicas por um período pré-determinado, além de acompanhamento psicossocial e inserção nos projetos de geração de renda do CCAS.

 

Educação
O CCAS promove iniciativas ligadas à educação em diversos dos seus projetos. No “Brincadeira é Coisa Séria”, por exemplo, crianças de 4 a 12 anos com dificuldade de aprendizagem são ensinadas por meio de brincadeiras e atividades lúdico-pedagógicas. Outros projetos educativos do CCAS são curso de inglês, Pré-Vestibular, Pré-Técnico e diversos cursos profissionalizantes realizados graças a nossa parceria com importantes instituições como o SENAC e o Instituto Bem.

 

Geração de Renda
Uma de nossas metas é que as famílias que ajudamos possam adquirir autonomia financeira, de forma que não sejam eternas dependentes da ajuda alheia para suprirem suas necessidades fundamentais. Para isso, oferecemos a elas alguns cursos específicos com a finalidade de capacitá-las para a geração de renda própria, como cursos de cabeleireiro, artesanato, manicure, panificação, dentre outros.

 

Cultura
O projeto Tom da Vila utiliza a música para ensinar lições de cidadania e cultura a crianças, adolescentes e idosos na zona oeste do Rio de Janeiro. São oferecidas aulas de canto, teclado, violão, flauta doce, teoria musical e musicalização de bebês, além de atividades lúdicas que ajudem a ampliar o conhecimento cultural e desenvolvimento da capacidade cognitiva e afetiva dos alunos.

 

Desenvolvimento Humano
Nossos projetos buscam ajudar crianças, adolescentes, adultos e idosos a resgatar sua autoestima, dignidade, amor próprio e respeito por sua história, família, comunidade e seu próximo. Um exemplo eficaz tem nascido do projeto REMIR (Resgatando Emoções, Ideais e Rumos), que objetiva proporcionar bem estar psicossocial a idosos por meio de atividades de saúde, educação e lazer, além de tentar ampliar seu círculo de amizades. O desenvolvimento integral do ser humano é meta fundamental de todos os projetos do CCAS.

Contato

CCAS
Estrada Manuel Nogueira de Sá, 320, Sulacap, Rio de Janeiro, RJ.
BRASIL

(021) 3555-1264

© 2012 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátis

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!