Projeto Banco de Talentos

O Projeto Banco de Talentos objetiva contribuir para a recolocação profissional do público já atendido por outros projetos do CCAS no mercado de trabalho, a partir de parcerias previamente estabelecidas com empresas conveniadas.

A metodologia deste projeto parte, em primeira instância, na criação de dois cadastros: um de currículos candidatos à recolocação no mercado de trabalho e outro de vagas disponíveis em empresas privadas conveniadas ao CCAS. Em segunda instância, verifica-se o perfil profissional do candidato, inicia-se uma pré-seleção, ou seja, uma avaliação interna antes do candidato ser encaminhado para a vaga, o que garantirá que o candidato estará dentro do perfil solicitado pela empresa.  Após esse processo, o candidato é encaminhado à empresa parceira e, quando considerado apto, passa a ter acompanhado seu desenvolvimento por profissionais do CCAS até completar o período de estágio probatório de 90 dias, como determina a CLT (Consolidação de Leis Trabalhistas. Caso não se enquadre nas vagas disponibilizadas por deficiência de especialização ou não alcance aos requisitos profissionais, este candidato é inserido nos cursos profissionalizantes existentes no CCAS ou em nossa Rede de Parceiros para aprimoramento profissional. Por último estágio, se o candidato encaminhado a empresa não permanecer após estágio probatório, este retorna ao cadastro do Banco de Talentos e é reavaliado o processo e resultado.

 

Se você deseja receber mais informações sobre o projeto Banco de Talentos ou deseja nos ajudar de alguma forma, por favor, escreva para bancodetalentos@ccas.org.br.

 

Contato

CCAS
Estrada Manuel Nogueira de Sá, 320, Sulacap, Rio de Janeiro, RJ.
BRASIL

(021) 3555-1264

© 2012 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátis

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!